quarta-feira, 25 de maio de 2011

O HOMEM QUE TOCOU OS SEGREDOS DO UNNIVERSO

Título: O homem que tocou os segredos do universo
Autor: Glenn Clark
Editora: Pensamento
Não sei o ano de publicação, mas acho que foi em 1953, pq no livro tem dois prefácios, um escrito por Sara Marriot e um que chama: Prefácio para a edição de 1953, escrito pelo próprio autor.

     O livro da vez é um livro esotérico, que chegou a minha mão de uma forma bem especial.
     É um livro pequeno, com 86 páginas, eu teria que ler em dois dias, mas não é assim que funciona quando se tem filhas, faculdade, trabalho, enfim...
     Mas, falando da história é de um homem, chamado Walter Russel que passou a vida procurando a lei universal.
     O livro conta como Walter Russel é especial e também quem é este homem que ele conhece e descobre.
     Li até o segundo capítulo e resolvi reler o prefácio, escrito por Sara Marriott, então tive a ideia de registrar em um blog frases, partes de textos dos livros que eu tivesse lendo. Vou reler os dois primeiros capítulos, mas não são grandes, então vai ser fácil.

     Trecho que me inspirou a começar o blog:
"Outro segredo muito importante está em despertar para o fato de que estamos criando nossas vidas a cada momento pelo modo como focalizamos nossa atenção consciente. O poder da nossa atenção é como um imã interior que atrai até nós a escassez ou a abundância; dor, medo, doença ou alegria, felicidade interior e sabedoria; depressão ou a esplêndida oportunidade de servir com amor e alegria.

     Todos estamos sujeitos à lei natural do Universo, quer acreditemos nela ou não, e mesmo se não a compreendemos, poderemos começar a contatar o fluxo de energia que é a nossa Realidade, abrindo o caminho para a luz orientadora do nosso verdadeiro ser."
(Prefácio, pg. 8)

     Beijos e até o próximo registro, que eu espero que seja em breve.

Um comentário:

Anônimo disse...

Hum..me chamou atenção os trechos mencionados.Porém não me chamou atenção suficiente para ler rsrs
Esperando o prox post *-*

May